DGP6jtQXgAAT8Rw

Os torcedores do time Legia da cidade de Varsóvia, capital da Polônia surpreenderam mais uma vez por levantar um provocativo banner organizado junto a um mega mosaico, trata-se da imagem de um soldado visivelmente trajando uniforme nazista e apontando uma arma para a cabeça de uma criança. Atrás dessa imagem uma bandeira da Polônia imensa feita com mosaicos e a data 1944.

A cena chocante lembra a capa do Filme Bielorrusso Come and See do diretor Soviético Elem Klimov de 1985. Na parte de baixo do gigantesco mosaico está escrito em inglês: ‘During the Warsaw Uprising Germans killed 160,000 people. Thousands of them were children’. Que significa: Durante a revolta ou insurreição de Varsóvia alemães mataram 160.000 pessoas. Milhares delas eram crianças”. A revolta ou insurreição de Varsóvia foi uma luta armada durante a Segunda Guerra Mundial na qual o Armia Krajowa(Exército Clandestino Polonês) tentou libertar Varsóvia do controle da Alemanha Nazista.

A insurreição Teve início em 1 de agosto de 1944, às 17 horas, como parte de uma revolta nacional, a “Operação Tempestade”, e deveria durar apenas alguns dias, até que o Exército Soviético chegasse à cidade. O avanço soviético no entanto foi interrompido, mas a resistência polonesa continuou por 63 dias, até sua rendição às forças alemãs em 2 de outubro.

1 de Agosto é feriado na Polônia desde então, os Legionários ainda pediram um minuto de silêncio antes do inicio da partida.

O time do Legia venceu a partida por 1-0 contra o Astana do Cazaquistão pela segunda partida em sua participação na Champions League, mas deu o adeus a competição devido ao placar da primeira partida realizado lá no Cazaquistão 3-1.

Uma pena para os apaixonados pelo futebol e principalmente pelo show das torcidas nas arquibancadas, os poloneses são fanáticos torcedores e a torcida do Legia em especial é muito apaixonada e principalmente muito criativa no quesito mosaicos, verdadeiros artistas dos templos do futebol como o estádio do exercito polonês onde o Legia manda seus jogos.

01

Buda

O Buda é um cara fora dos padrões estabelecidos pelo mainstream, Já morou na Austrália e largou a carreira publicitaria para seguir o sonho de ganhar dinheiro fazendo o que gosta, trabalhar no DOBERRO, vai um dia viver numa casa de madeira na montanha, sem energia elétrica, crescer uma barba até os pés e ler H. S. Thompson enquanto fuma charutos cubanos na cadeira de balanço da varanda.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
TOPO

Entre em contato