UM JATO, UM FUSCA E UFOS!


6 ago/18 • POR Buda • comentários

F5 Tiger na pista

História original retirada da Revista Força Aérea n-01 Action Editora, ano 1995/6

O ano é 1980. Imagine você dirigindo seu Fusca por uma simples estrada de terra. Alguns metros de pista e logo você chega na estrada principal, asfaltada, que o levará até a cidade. De repente um estrondo, um clarão, e um tranco enorme que te desnorteia a ponto de você não crer que na sua frente está um caça freando na pista que antes só tinha você e seu fuscão.
Consegue imaginar o susto? Pois foi isso que aconteceu na estrada que liga as cidades de Varginha e Paraguaçu, em Minas Gerais.Dois jatos F-5 voavam em missão de treinamento quando um deles precisou realizar o pouso em uma estrada próxima, por falta de combustível. As razões dessa falta de combustível são meio obscuras na história, mas fato é que não havia outra solução para o piloto do caça. Escolhida a pista, o piloto começa os procedimentos de pouso enquanto o outro avião envia as informações para a base, com o objetivo de já facilitar o trabalho que a equipe de solo, que futuramente teria que retirar o jato dali. Alinhado na estrada, o piloto começa a descida quando subitamente, do meio do nada, surge um Fusca! Naquela altura era impossível realizar qualquer manobra para evitar o iminente impacto entre o avião e o carro.Em questão de segundos o veículo foi atingido no teto pelo trem de pouso do avião, sentindo na sequência a força do vento deslocado pela turbina (o “jet blast”), aterrorizando o motorista. O avião não sofreu avarias e conseguiu completar o pouso.A FAB apareceu com sua equipe de solo no outro dia para abastecer o avião, fazer as manutenções necessárias e colocar o F-5 para decolar dali mesmo, retornando para a base. Mas e o Fusca? Aí vem outro fato curioso da história. Diz a lenda que uma equipe da Força Aérea entrou em contato com o dono, buscando ressarcir os danos e, para espanto dos oficiais, a resposta do dono foi um sonoro “NÃO”. Segundo ele, se o veículo fosse reparado, quem acreditaria na sua história?

“As razões dessa falta de combustível são meio obscuras na história” se somarmos isso com o fato de que este incidente se passou em Varginha – MG, simplesmente o palco de um dos maiores acontecimentos Ufológicos da historia até hoje, sim alguns especialistas dizem que o caso varginha foi maior ainda inclusive que o de Roswell em 1947 nos EUA, temos um caso muito peculiar, para dizer o mínimo.
Será que um dia o Exercito vai liberar informações sobre esse caso ? ou ficaremos sem respostas ?

Créditos da foto : Rogério Nick

38538993_2135150063222739_4432390040265424896_n

F5 Tiger na pista2

Buda

O Buda é um cara fora dos padrões estabelecidos pelo mainstream, Já morou na Austrália e largou a carreira publicitaria para seguir o sonho de ganhar dinheiro fazendo o que gosta, trabalhar no DOBERRO, vai um dia viver numa casa de madeira na montanha, sem energia elétrica, crescer uma barba até os pés e ler H. S. Thompson enquanto fuma charutos cubanos na cadeira de balanço da varanda.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
TOPO

Entre em contato